Dowload


Mozilla Firefox 7.0 (Aurora)


   

A Mozilla acaba de anunciar o Beta da sexta geração do Firefox, versão também chamada de Aurora.

Baixar o Mozilla Firefox 7.0 (Aurora) Baixar agora (14,00 MB)
Enviado em 2011-07-11
Roda em : Para Windows XP/Vista/7 Gratis

Ao que parece, a Fundação Mozilla está empenhada em cumprir os prazos de lançamentos estipulados para as novas versões do Firefox. Após pouco tempo de liberação da versão Aurora, a mais recente novidade da empresa, foi o anúncio do Firefox 6 Beta, ou seja, um passo para o lançamento oficial da sexta geração do browser.

O Dowload.net.br não perdeu tempo e oferece aos seus leitores a oportunidade de experimentar o que a Mozilla está preparando para o seu navegador. Confira o que a versão de teste do Firefox 6 tem para que sua experiência de navegação seja aprimorada.

As versões de testes do Firefox são conhecidas como "Aurora". Porém como elas funcionam como um Beta do mesmo navegador, por isso você precisa estar com o Firefox fechado para executar essa versão.

Lembre-se: o Aurora contempla uma versão de teste e ainda em desenvolvimento (instável), portanto, não é indicado trocá-la pelo navegador estável que você utiliza!

Como atualizar a versão de teste

Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você baixará o arquivo de instalação da versão mais recente do Aurora. Posteriormente, caso você deseje mantê-la sempre atualizada, é possível utilizar o recurso disponível no próprio navegador.

Clique no botão Aurora, posicione o mouse sobre a opção “Help” e selecione o item “About Aurora”. Confira o procedimento na figura abaixo. Em seguida, na janela de informações do browser exibida, clique no link “Change”.

Ao realizar essa ação, deve aparecer uma opção de listagem, contendo a inscrição “Aurora”. Clique na flecha inferior, selecione a alternativa “Beta” e pressione o botão “Apply and Update”.

Interface conhecida

O visual do Mozilla Firefox 6 Beta não é uma surpresa para ninguém. Se você já experimentou a versão 4 ou 5 do browser, não terá problemas em se adaptar à interface limpa e minimalista. Por padrão, o navegador exibe apenas as funções básicas para a navegação, o que amplia o espaço de visualização do internauta.

Os menus que apresentam as ferramentas e configurações do Firefox continuam nas mesmas posições da versão anterior. Esse fato é positivo, pois, assim, os usuários não ficam perdidos entre botões que desconhecem.

O botão Firefox

O botão principal do browser permanece localizado no canto superior esquerdo da janela. Por meio desse menu, você tem acesso a todas as funcionalidades do Firefox 7 Beta, como o histórico de navegação, os sites marcados como favoritos, o gerenciador de downloads e os complementos instalados.

Nessa mesma seção, o usuário pode explorar as configurações do navegador e adaptá-lo às suas necessidades e exigências. Dessa forma, o botão “Firefox” funciona como o botão Iniciar do Windows.

Sincronia perfeita

Atualmente, é comum usarmos mais de um computador em nosso dia a dia. Para facilitar a vida dos usuários, os navegadores começaram a oferecer ferramentas de sincronização de algumas configurações e informações – evitando a utilização de complementos.

Já presente na quarta geração do navegador, o Firefox 7 Beta mantém o mecanismo chamado Sync. Informando um endereço de email e uma senha, o internauta consegue acessar os dados e as preferências salvas no navegador de qualquer PC.

Para configurar essa ferramenta, clique em “Firefox” e selecione a opção “Set up Sync”.

Visão panorâmica

Um dos recursos inovadores que o Firefox 4 apresentou aos usuários foi o modo Panorama de visualização das abas abertas. Esse mecanismo permite que o internauta veja as abas em um ambiente mais amplo e interativo.

Por meio dessa ferramenta, é possível criar grupos de abas e organizá-las de acordo com a sua necessidade, tornando a navegação ainda mais prática e eficiente. A função pode ser acessada pelo botão “Group your tabs”, disposto no canto superior direito da janela, ou pressionando a combinação de teclas Ctrl + Shift + E.

Melhor aproveitamento da memória

O Aurora procurou otimizar o aproveitamento dos recursos ocupados pelo navegador. Para a maioria dos casos, é possível perceber uma redução de até 30% na fatia de memória ocupada durante a execução do browser. Dessa maneira, é possível evitar travamentos do programa, que poderiam levar até mesmo a um congelamento do sistema operacional.

Isso ocorre porque o JavaScript encarregado de limpar a memória, é executado com maior frequência durante o tempo ocioso do Aurora.

Desempenho inicial

Em sua estrutura, a princípio, o Firefox 6 Beta não trouxe grandes evoluções. O navegador manteve o suporte completo para HTML5 e CSS3, além das poderosas tecnologias WebM, WebGL e SVG. Esse conglomerado de recursos oferece maior compatibilidade do browser com conteúdos 3D, imagens dinâmicas e gerenciamento de memória – permitindo a criação de páginas mais interativas e atraentes.

Umas das maiores preocupações dessa versão foi com relação à velocidade de carregamento das páginas. Embora ainda possa ser um pouco cedo para julgar como será a versão final, quando você carregar conteúdo nas abas do navegador, certamente vai conseguir verificar a diferença de tempo entre a versão estável e a de testes.

Em relação ao consumo de memória, o Firefox 6 Beta apresentou aumento de exigências da máquina, voltando a ultrapassar os 200 MB – fato que deixou de acontecer na versão 4, conforme descrito na análise desse modelo.

Por sua vez, no teste Acid3 (usado para colocar a eficácia dos navegadores à prova), o Firefox 5 Beta manteve o desempenho do seu antecessor, marcando 97/100 pontos. Apesar desse alto valor, o browser ainda permanece atrás de alguns concorrentes, como o Opera e o Chrome, que já atingiram os 100 pontos completos!

Recursos internos

Dentre as principais mudanças nos recursos de desenvolvimento, houve alteração no sistema de renderização de fontes, para que elas sejam exibidas de maneira mais limpa e elegante (de forma a evitar sombras ou “borrões”). Há também um recurso para medir as características de desempenho de um site e experiência do usuário com a performance da página.

Com relação ao Azure Direct2D for canvas, houve uma melhoria no quesito velocidade para as animações baseadas no Canvas. Além disso, foram implementadas modificações na forma de exibição do texto que “ultrapassam” a área de limite do CSS3, de maneira a deixá-lo mais elegante.

A Mozilla acaba de anunciar o Beta da sexta geração do Firefox, versão também chamada de Aurora.

Mozilla Firefox 7.0 (Aurora)

Comentários
Comentários
    cristina carvalho
    2011-07-27
gostaria de baixar mozilla firefox 7.0, tenho problemas com exe, que não consigo desativa-lo, e o mozilla que tenho fica fraco, e não gosto que o exe entre primeiro. tenho procurado baixar mozilla e não estou conseguindo, me ajudem. obrigada
Comentários
    Marco
    2011-10-04
Não consigo instalar o plugin para adobe flash player, ele chega até 50% e depois apresenta um erro.
Envie seu comentário sobre este programa!
Nome *
E-mail *
Comentário *
Quanto que é 5 + 5 - 5 ?
Programas do mesmo Autor

Mozilla Firefox 22.0O navegador da Raposa continua a ser desenvolvido em ritmo acelerado e tem mais uma versão liberada.

Mozilla Firefox 21.0O navegador da Raposa continua a ser desenvolvido em ritmo acelerado e tem mais uma versão liberada.

Mozilla Firefox 20.0O navegador da Raposa continua a ser desenvolvido em ritmo acelerado e tem mais uma versão liberada.

Mozilla Firefox 19.0O navegador da Raposa continua a ser desenvolvido em ritmo acelerado e tem mais uma versão Beta liberada.

Mozilla Firefox 18.0O navegador da Raposa continua a ser desenvolvido em ritmo acelerado e tem mais uma versão Beta liberada.

Firefox Metro Preview for Windows 8 NightlyVeja como o navegador da Raposa está estreando na nova interface trazida pelo Windows 8.

Firefox OS SimulatorQuer saber um pouco mais sobre como será a experiência do sistema operacional portátil da Mozilla? Então confira este simulador.

Mostrando Os últimos 7 do Autor.

Dowload.net.br
  • Quem Somos
  • Contato
  • Envie seu software
  • © Copyright 2010- 2013 Site de Dowload , todos os direitos reservados.
    Dowload.net.br Proibida a reprodução sem autorização.
    Favoritos orkut Twitter Feed RSS Dowload